O Ano Internacional da Química

O ano de 2011 foi escolhido para ser o Ano Internacional da Química (AIQ) na 63ª sessão da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O Ano Internacional da Química com o slogan “Chemistry: our life, our future” é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e da União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC), com o objetivo de celebrar as grandes conquistas da Química e as suas contribuições para o bem-estar da humanidade. O ano de 2011 celebra o 100º aniversário do prêmio Nobel da Química concedido a Marie Sklodowska Curie (1867-1934), pela descoberta dos elementos rádio (Ra) e polônio (Po), o que segundo a ONU, é uma grande oportunidade para celebrar a contribuição das mulheres à ciência. Assim, o AIQ será marcado por vários eventos comemorativos, que certamente será uma oportunidade de aproximar a sociedade da Química.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

I SMEQ

Aconteceu no último final do semana o ISMEQ que teve a participação de mais de 400 inscritos. Professores e alunos de Química tiveram a oportunidade de trocar ideias e discutir sobre as principais temáticas da área de Educação Química.
Tivemos a presença de vários profissionais da área, dentre eles o prof. Attico Chassot e a prof. Fátima Paixão (de Portugal).


O evento foi uma excelente oportunidade para integrar os profissinais do ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário